Dicas de como Organizar o curso no AVA

Professor, segue algumas dicas de como você pode organizar o seu curso.

 

Dica 01: No tópico geral poste apenas a ementa da sua disciplina

Não recomendamos que você poste arquivos de aulas nem crie atividades neste tópico, é para isso que os demais tópicos servem.

Para saber como realizar o upload de arquivo para o curso, veja o módulo sobre o Recursos Arquivo.

Figura ilustrando a forma inadequada de organização o tópico geral
Figura ilustrando um exemplo da organização do tópico geral de forma adequada

 

 

 

 

 

 

Dica 02: Divida o seu curso por seção, sendo que cada seção é uma aula

Não utilize apenas um tópicos para disponibilizar arquivos e atividades. Utilize os demais tópicos para que seu curso fique mais organizado. Os tópicos específicos devem ser utilizado com esse intuito.

Utilize um tópico para cada aula. Ex.: Tópico 1 para Aula 01, Tópico 2 para Aula 02, etc.

Lembre-se que você pode renomear os tópicos. Conforme podemos ver nas imagens abaixo.

Figura ilustrando um exemplo da divisão dos tópicos específicos de forma adequada

Figura ilustrando um exemplo da divisão dos tópicos específicos de forma inadequada

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Dica 03: Utilize arquivos, preferencialmente, em PDF

Recomendamos que os arquivos a serem disponibilizados no curso sejam no formato PDF.

Apesar do AVA aceitar qualquer tipo de arquivo, arquivos em PDF é um formato padrão aceito em diferentes plataformas.

 

Dica 04: Diversifique os recursos no curso

O recurso arquivo é apenas um dos recursos que o AVA disponibiliza.

Além do fórum, tarefa, questionário há vários outros.

Conheça os demais recursos clicando na opção “Adicionar uma atividade ou recurso”

Figura apresentando os recursos disponíveis no AVA

  • Clique nas imagens para ampliar

Receba as nossas novidades de cursos e outras promoções direto em seu email:

Siga-nos nas redes sociais

© 2012-2017 - NEAD - Núcleo de Educacional de Apoio Digital. Todos os direitos reservados.
Menu