Imagem de uma aluna da Unicatólica, com um livro na mão

NEAD Unicatólica

O Núcleo Educacional de Apoio Digital (NEAD), criado em 10 de fevereiro de 2014, é a unidade vinculada à Pró-Reitoria de Graduação e Extensão, com competência para implementar políticas e diretrizes para  Educação a Distância (EAD), estabelecidas no âmbito do Centro Universitário Católica de Quixadá (Unicatólica), bem como garantir a implantação, implementação, desenvolvimento e aperfeiçoamento de produtos, processos e métodos para ensino, pesquisa e extensão, no âmbito da educação presencial, semipresencial e a distância (EAD), por meio de ações didático-pedagógicas, tecnológicas e administrativas adequadas.

Missão e Objetivos

Entre os fundamentos do NEAD Unicatólica, está o desenvolvimento de práticas voltadas para a criação, aperfeiçoamento e divulgação de conhecimentos. Estas, por sua vez, visam o aprimoramento do indivíduo, superando os aspectos temporais/geográficos e, consequentemente, da sociedade, seguindo sempre as recomendações do Ministério da Educação relativas ao estabelecimento de indicadores de qualidade.

Ao atuar em Ensino, Pesquisa e Extensão, o NEAD tem como fundamento o desenvolvimento de práticas voltadas para a criação, aperfeiçoamento e divulgação de conhecimentos em EAD, bem como inserir recursos digitais nas práticas pedagógicas da Instituição.

Para atender às suas finalidades, o NEAD tem os seguintes objetivos:

1. Implantar e oferecer suporte às disciplinas semipresenciais nos cursos de graduação e pós-graduação;
  2. Implantar aos cursos de graduação, pós-graduação e extensão semipresencial e a distância;
  3. Apoiar a criação de conteúdos didáticos e/ou multimídia para à educação a distância;
  4. Promover a qualificação de docentes, tutores e equipe técnica para atuarem em EAD;
  5. Promover aprendizagem colaborativas entre professores e alunos.

Tópicos recentes

O NEAD agora é A CEAD

Publicada em 14 de setembro de 2017.

Manutenção: 25/08/17

Publicada em 24 de agosto de 2017.

Manutenção Preventiva

Publicada em 15 de maio de 2017.

Manutenção Programada: 24/04/2017

Publicada em 24 de abril de 2017.

Todas as Notícias

© 2012-2017 - CEAD Unicatólica. Todos os direitos reservados.