NEAD e Comissão do ENADE 2015 realizam parceria

22 de abril de 2015

Banner do ENADE 2015 com o texto: Comissão do ENADE 2015 e NEAD realizam parceria

A Comissão do ENADE 2015 e o Núcleo de Educação a Distância (NEAD) da Católica de Quixadá, realizaram uma parceria que trará benefícios aos alunos que participarão do ENADE 2015.

O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), tem como objetivo aferir o desempenho dos estudantes em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares do respectivo curso de graduação, e as habilidades e competências em sua formação.

Os aulões do ENADE de cada um dos cursos participantes da FCRS serão gravados e disponibilizados aos alunos no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Além disso, serão disponibilizados testes online, folhetos digitais, além de outros vídeos instrucionais com intuito de auxiliar os estudantes no bom desempenho no exame.

Para a coordenadora do NEAD, profª. Me. Luiza Maria Morais Lima, “O Ambiente Virtual da FCRS deve sempre ser um aliado na busca de inovações no processo de aprendizagem e em todo projeto que proporcione conquistas para a FCRS e seus alunos. A Equipe do NEAD estará empenhada para que a parceria com o ENADE – FCRS seja um sucesso”.

De acordo com a profª. Me. Iranita Maria Almeida Sá, assessora pedagógica e membro da comissão do ENADE 2015, “a parceria NEAD/ENADE – FCRS evidencia-se oportuna, necessária e importante, possibilitando a utilização de outros ambientes de aprendizagem, imprimindo um diferencial metodológico na dinâmica do processo ensino-aprendizagem, pelas ferramentas que disponibilizará aos seus usuários. Com isso, cada aluno-usuário poderá preparar-se, sem limites de tempo e de lugar, seguindo seu ritmo próprio de aprendizagem, tendo acesso às informações e ao conhecimento sempre que necessitar”.

O primeiro aulão foi gravado na sexta-feira (17/04/15) e ministrado pelo prof. Esp. Daniel Paiva para o curso de Administração.

O Enade 2015 será realizado no dia 22/11/2015 e participaram os estudantes dos cursos de bacharel em Administração, Ciências Contábeis, Direito, Psicologia e Teologia.

+informações:

Núcleo de Educação a Distância