FCRS inicia sua primeira disciplina semipresencial

1 de fevereiro de 2016

Prof. Sandro na aula inaugural da disciplina de Direito Internacional Público e Privado

No dia 26 de janeiro, a Faculdade Católica Rainha do Sertão (FCRS) iniciou sua primeira disciplina na modalidade semipresencial: Direito Internacional Público e Privado. A disciplina é fruto da parceria do Núcleo Educacional de Apoio Digital (NEAD) com o curso de Direito da FCRS, e será ministrada pelo Professor Me. Sandro Novais.

Nessa modalidade, a disciplina contará com cinco encontros presenciais e os demais serão realizados a distância por meio Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da instituição.

As expectativas quanto a essa disciplina são grandes, uma vez que a mesma é um projeto que vem sendo idealizado há muito pela Direção da FCRS com o NEAD. Para a Profª. Me Luiza Lima, coordenadora do NEAD, a expectativa é que essa disciplina seja apenas um dos muitos casos de sucesso que teremos na instituição. “Esperamos que aluno possa trabalhar de maneira interativa e com o apoio dos recursos digitais para engradecer o seu aprendizado”, complementa. “Creio que vamos ter êxito com que nos programamos, isso porque contamos com uma ferramenta muito boa, que é o nosso AVA, e com um alunado maravilhoso”, afirma o prof. Sandro Novais, professor da disciplina.

O prof. Me. Pedro Rafael, coordenador do curso de Direito que também esteve presente durante a aula inaugural, acredita que essa será a primeira de muitas, tendo em vista as facilidades em termo de acessibilidade para os alunos dos diversos municípios que estudam na instituição.

“Espero poder enriquecer meu conhecimento jurídico-acadêmico, ter uma nova noção, sair desse âmbito do direito nacional e, também, ter a oportunidade de realmente conhecer um pouco da lei e da extraterritorialidade que é o direito internacional”, afirma Erivelto Lima, aluno da disciplina.