III Mostra Interdisciplinar de Enfermagem

9 de março de 2016

Banner III Mostra Interdisciplinar de Enfermagem

Atenção alunos de Enfermagem!

Os trabalhos da III Mostra Interdisciplinar de Enfermagem devem ser enviado pelo ambiente Virtual de Aprendizagem.

Botão Clique aqui

O trabalho interdisciplinar é uma modalidade de estudos que objetiva incrementar a perspectiva da aprendizagem significativa, na medida em que busca articular diferentes disciplinas e visões acerca da produção e utilização do conhecimento científico. Pretende-se com isso fomentar a execução de pesquisa científica na graduação desde os primeiros semestres do curso.

A proposta tem como metas desenvolver nos discentes as habilidades de leitura científica, pensamento crítico, capacidade de argumentação, síntese, solução de problemas e trabalho em equipe. Além disso, gera impacto para todos os sujeitos envolvidos no processo de formação, bem como para o ambiente universitário e das comunidades do Sertão Central do Ceará como um todo.

Como uma das várias profissões que executam ações em saúde, a enfermagem necessita de uma base científica alicerçada na pesquisa para concretizar essas ações de forma satisfatória. Nessa perspectiva, acredita-se que a realização do trabalho interdisciplinar pelos alunos do curso de graduação em enfermagem, realizado em todos os semestres com grau crescente de complexidade venha a produzir, na conclusão do curso, profissionais mais proativos e com uma base científica adequada.

A Mostra Interdisciplinar do Curso de Enfermagem representa o encerramento da atividade no formato de Mostra Científica, com a apresentação dos resultados obtidos a partir dos trabalhos teórico-práticos, com base empírica ou bibliográfica desenvolvidos ao longo do semestre. Ocorre duas vezes ao ano, ao final do semestre letivo e representa um momento de congregação envolvendo professores e alunos que compõem o curso de graduação em enfermagem da Faculdade Católica Rainha do Sertão.