Implantação da Cultura Tecnológica nos Cursos da UNICATÓLICA

18 de outubro de 2016

Implantação da Cultura Tecnológica na UNICATÓLICA

O Núcleo Educacional de Apoio DigitalNEAD – apresentou a nova perspectiva do setor a partir do segundo semestre de 2016 criando o projeto de implantação da cultura das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação na UNICATÓLICA, o projeto é coordenado pelo professor Me. Leonardo Rocha Moreira.

A fim de transformar desafios em oportunidades é necessário entender que as Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC’s) são ferramentas para auxiliar no processo de ensino e aprendizagem. O NEAD além de coordenar as atividades semipresenciais e a distância da Graduação, Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da UNICATÓLICA, é responsável pela aplicação das TDIC’s nas práticas pedagógicas da instituição. Com esse intuito, o NEAD vem trabalhando em parceria com as coordenações de curso da instituição possíveis tecnologias que possam auxiliar os professores no desenvolvimento do processo de ensino e aprendizagem de seus alunos.

Baseado nesta nova perspectiva, outras ações foram traçadas, no intuito de oferecer para os professores da instituição uma formação continuada onde serão apresentados os recursos tecnológicos que poderão ser utilizados como suporte na criação e interação de novos conhecimentos, utilizando as ferramentas do Ambiente Virtual de Aprendizagem como parte do processo de avaliação de suas disciplinas. Faz parte deste projeto piloto oferecer, além de novos recursos para as disciplinas, o treinamento das ferramentas do AVA, possibilitando aos professores a prática e, posteriormente, o planejamento de atividades que serão desenvolvidas pelos alunos.