NEAD realiza curso de formação continuada com docentes do curso de administração

16 de dezembro de 2016

O Núcleo Educacional de Apoio Digital (NEAD) realizou nos meses de setembro e outubro, uma Formação Continuada com os Professores de Administração. Essa, integrada ao projeto de Implantação da Cultura Tecnológica desenvolvido pela Pró-Reitoria de Graduação e Extensão da UNICATÓLICA, que teve como objetivo proporcionar aos docentes do Curso de Administração da UNICATÓLICA uma melhor interação com os recursos disponíveis no AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem) e exposição de novas tecnologias educacionais que poderiam apoiar no processo de ensino e aprendizagem.

Inicialmente, na reunião de colegiado do curso de Administração, foram apresentadas as novas perspectivas do NEAD. No primeiro módulo, os participantes conheceram a estrutura e as ferramentas do AVA, além de praticar a criação e o gerenciamento das mesmas. Esse módulo teve como responsável a colaboradora do NEAD Lorena Maria.

No segundo módulo, realizado também pelos colaboradores Neuton Júnior e Lorena Maria, foi abordado a metodologia 4Cs (Conteúdo, Condição, Comportamento e Critério) com os discentes, onde os mesmos tiveram que planejar e realizar atividades utilizando os recursos do AVA de acordo com essa metodologia.

Por fim, no último módulo foram apresentadas novas tecnologias e ferramentas que pudessem contribuir para o processo de ensino e aprendizagem das disciplinas de Administração, sendo de responsabilidade do colaborador Wkerlyson Batista. Neste encontro, os cursistas também elencaram novas ferramentas que poderiam ser aplicadas.

Para o Prof. Thiago Viana, um dos participantes, a iniciativa do Coordenador de Administração Marcos James e do Coordenador do NEAD, Prof. Leonardo Rocha, com a oferta do Curso de Formação Continuada é de extrema importância para conhecermos os recursos do ensino virtual e assim poder ofertar, anda mais, uma atraente metodologia para os discentes do curso, com o uso dos recursos e ferramentas do ambiente virtual da Unicatólica.

Segundo Prof. Leonardo, coordenador do NEAD, a formação para os professores do curso de Administração sobre as TICs é a concepção da implantação da Cultura Tecnológica na Unicatólica, pois possibilita focar principalmente na aprendizagem dos alunos, visto que os docentes integrarão a tecnologia com as disciplinas que ministram o que possibilitam uma potencialização da sabedoria dos discentes.

Tópicos recentes

Acesso às disciplinas 2017

Publicada em 3 de fevereiro de 2017.

Formação para tutores de cursos de extensão

Publicada em 2 de dezembro de 2016.

O NEAD está em um novo Local

Publicada em 11 de novembro de 2016.

Manutenção Programada

Publicada em 7 de novembro de 2016.

Todas as Notícias