NEAD realiza capacitação com os alunos novatos da Unicatólica

14 de março de 2017

NEAD realiza capacitação com os alunos novatos da Unicatólica

Durante os meses de janeiro a março do corrente ano, o Núcleo Educacional de Apoio Digital – NEAD, em parceria com as coordenações de cursos de graduação da Unicatólica, realizou o Projeto de Ambientação do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) com os alunos novatos dos cursos de Graduação da Instituição. Tal projeto tinha como finalidade capacitar os alunos para utilizar os recursos disponibilizados pelo AVA nas disciplinas, facilitando assim a utilização das atividades e aulas a distância a serem desenvolvidas no decorrer dos cursos, além de incentivar a interação entre os discentes e os professores das disciplinas.

Essa capacitação está inclusa nos cursos e formações que o NEAD vem realizando desde setembro de 2016 com intuito de integrar os recursos tecnológicos aos processos de ensinos e aprendizagem das disciplinas, a saber: o Curso de Formação em Moodle e EaD – realizado com os coordenadores de curso de Graduação – e o Curso de Capacitação em Moodle – sendo o público-alvo os professores dos cursos de Graduação,

Participaram da capacitação alunos dos cursos de Administração, Biomedicina, Direito, Educação Física, Enfermagem, Filosofia, Fisioterapia, Odontologia e Teologia, totalizando 293 alunos.